Busca no blog

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Arnaldo Jabor e o Campeonato Brasileiro

Arnaldo Jabor, logo após as eleições escreveu uma crônica que em alguma parte dizia assim:

- Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.

Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.
Brasileiro tem um sério problema: Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

ESTE É O PONTO: O que isso tem haver com o Cruzeiro? Tudo e nada: Explico.

O episódio da 35º rodada do Campeonato Brasileiro ainda não saiu da cabeça dos Cruzeirenses e nem da mídia.
Porém, o que dizer de uma roubalheira que aconteceu na frente de milhões de brasileiros, torcedores de diversos times, não só dos cruzeirenses e corinthianos e que simplesmente não deu em nada?

Muitos demonstraram sua frustração e raiva no Twitter, Facebook, na Itatiaia entre outros meios de comunicação e no que isso deu? NADA!

O Inter perdeu da mesma forma para o próprio Corinthians em 2005 na final do Brasileirão e na final da Copa do Brasil 2009 e isso serviu pelo menos de exemplo? DE JEITO NENHUM!
O Grêmio adorou quando o Inter perdeu roubado! O Atlético Mineiro quase esqueceu de comemorar a goleada sobre o Flamengo para rir dos Cruzeirenses entre outras situações de times rivais. Só esquecem que podem ser o próximo alvo da máfia e quando isso acontecer, todos vão rir, fazer piada ou protestar no Twitter e o campeonato vai continuar andando normalmente.

O que aconteceu no jogo Corinthians e Cruzeiro era motivo para se parar o campeonato!

Não pode-se culpar o Corinthians pelo favorecimento, cada um tenta ganhar do jeito que pode.

Fala-se em um affair da CBF pelos times do eixo Rio-São Paulo: Ok, e daí? Ninguém vai fazer nada? As torcidas organizadas só servem para inventar paródias e fazer guerrinha na porta do estádio?

Os torcedores devem se unir em torno do Estatuto do Torcedor a favor de um campeonato limpo e sério independente do time para qual torce.

E pense, torcedor: O próximo alvo pode ser o seu time, vai ficar rindo aí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí Cruzeirense, o que você acha disso?