Busca no blog

domingo, 31 de outubro de 2010

Cruzeiro na briga pelo título

Após uma derrota muito estranha para o rival no clássico, o cruzeiro vem se reestruturando e encontrando novas formações para a reta final do Brasileirão 2010. O técnico Cuca fez algumas alterações que, inclusive, surtiram resultados contra o Grêmio Prudente: Ernesto Farías foi para o banco dando lugar ao Robert.
O Caçapa sentiu o joelho e ficou de fora: Fez uma falta danada pois o Edcarlos já não tem o mesmo rendimento do início de suas atuações. Já o zagueiro Léo fez bem o dever de casa com direito a gol, de fora da área, com o pé (incomum para um zagueiro).
Thiago Ribeiro, apesar de aparecer em horas bastante oportunas, também já aparenta cansaço: No último jogo, foi substituído pelo Roger; com isso Montillo passou a ser o atacante tendo o Roger como armador das jogadas.
O campeonato Brasileiro 2010 tem características muito semelhantes ao ano anterior onde 3 principais times brigam pelo título até a última rodada, sem campeões antecipados. Por isso, torcedor, haja coração para aguentar!

domingo, 17 de outubro de 2010

Montillo alcança Wellingol na artilharia

O Cavaleiro Celeste deixou sua marca contra o Grêmio neste jogo do returno do Brasileirão. Ao se desvencilhar da zaga do tricolor gaúcho, Montillo fez um gol digno de centro avante. Com esta marca de 7 gols ele alcança o Wellington Paulista e empata com outros nomes como Diego Tardelli e Obina (Atlético Mineiro), Loco Abreu (Botafogo), Dagoberto (São Paulo), Shwenck (Vitória) entre outros. São 15 jogadores ao todo que possuem esta marca nesta edição do campeonato brasileiro. Lembrando que Montillo começou a atuar pelo Cruzeiro em Agosto/10 e participou de 15 partidas.

Foto: cruzeiro.com.br

Assalto no Olímpico

Uma imagem vale mais do que mil palavras:

Cuca:
“Em um jogo igual, 1 x 1, quem fizer o segundo gol vai ganhar. Nós fizemos o segundo, e na minha frente. Ele (o bandeirinha) tem a linha da área para olhar. Deu para ver que não estava impedido. Com 2 x 1, você tem uma enorme chance de vencer, como o Grêmio teve quando fez o 2 x 1. Erros capitais. Principalmente o gol mal anulado decretou a derrota do Cruzeiro. Não tiro o brilho do Grêmio, que jogou com muita garra”

E foi desta forma que terminou um Domingo que tinha tudo para ser brilhante. O Cruzeiro dorme na liderança, com 1 ponto a frente do Fluminense, 2º colocado.

Revoltados, porém focados no clássico, os jogadores retornam para Belo Horizonte cientes que apesar do tropeço, a sorte ajudou um pouco pois o Fluminense teve empate com Santos, sem gols assim como o Corinthians x Guarani.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Wellingol, o carrasco do Grêmio

Que Jonas que nada! O terror é Wellington Paulista! Para a alegria da China Azul e terror dos Gremistas, o matador vai pro jogo de domingo, no Olímpico. Tido como carrasco, Wellinton Paulista coleciona gols com a camisa do Cruzeiro contra o Tricolor Gaúcho. Na temporada 2009 foram 4 gols em 4 jogos, sendo três válidos pela Libertadores e um pelo Brasileirão.

O jogador que ficou fora durante 6 rodadas, voltou contra o Flu e marcou o gol decisivo que levou o time a liderança.


“Espero continuar sendo ‘carrasco’, respeitando o time e a torcida adversária, mas estou defendendo as cores do Cruzeiro. Quero continuar assim, marcando gols e tentar buscar as vitórias para o time”. (cruzeiro.com.br)






quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fábio convocado?

O goleiro Fábio tem vivido ótima fase estrelando como o melhor goleiro do futebol brasileiro na atualidade. Para a revolta de todos que entendem de futebol, o goleiro celeste ainda não foi convocado para a seleção.

São muitos os casos de atletas que já foram preteridos da seleção por serem destaques de clubes mineiros. Até mesmo os clubes já foram prejudicados na hora de decidir contra paulistas e cariocas.



A pergunta que não quer calar , agora, é: O técnico da seleção Mano Menezes convocará o Fábio para o amistoso contra a Argentina tirando-o dos confrontos na reta final do brasileirão, contra Corinthians e Vasco, desfalcando a melhor defesa do campeonato, na busca (ou manutenção) do título?


*Amistoso da seleção: Brasil x Argentina (17/11/10)
* Corinthians x Cruzeiro (14/11/10)
* Cruzeiro x Vasco (21/11/10)


Torcida Masoquista? Mais capítulos da novela.

Não dá para entender o motivo que leva o Clube Atlético Mineiro a querer tanto levar torcida para Uberlândia ou trazer o clássico para Sete Lagoas. O jogo do returno, todos se lembram, o gol do Wellington Paulista jogou um balde de água fria no "caldeirão" que eles armaram...

Dúvidas a parte, os fatos que se tornaram notícias oficiais foram:

1º: O Galo reivindica jogo na Arena do Jacaré alegando que isto foi acordado em ata, na reunião realizada no turno, que estipulava torcida única;

2º: No dia 13/10/10, o gerente de futebol Valdir Barbosa informou, em coletiva, que, de acordo com a ata, não há obrigatoriedade de se mandar o clássico em Sete Lagoas, porém, se a Federação
Mineira de Futebol (FMF) juntamente com os órgãos competentes entenderem que o clássico será aberto a torcida adversária, o Cruzeiro liberará a venda de 10% dos ingressos para a torcida alvinegra. Porém não abre mão de mandar o jogo no Parque do Sabiá.

3º: "O Zezé Perrella está em Miami com a família e já afirmou que o Cruzeiro não entra em polêmica com o Atlético-MG. O Cruzeiro, em momento algum, disse que jogaria em Sete Lagoas. Consta apenas (em ata) que seria feito um esforço para se jogar lá com 20 mil pessoas (em Sete Lagoas). Como não cabem 20 mil pessoas na Arena, esforço tem limite. E não consta nada em ata que confirme o segundo jogo (entre Atlético e Cruzeiro) na Arena do Jacaré." (globoesporte.com)

Agora, é só esperar mais um capítulo da novela: Onde vamos mandar o clássico...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Aula de matemática para Atleticanos e Cruzeirenses

Cartunista EDRA

Montillo contra o Grêmio?

É... preocupante...
Montillo, saiu mancando do jogo contra o Fluminense e pode não enfrentar o Grêmio.

Neste ano, jogamos sem o Cavaleiro Azul uma única vez, fez falta, mas deu para encarar.

Mas agora, na liderança, como ficaria a cabeça do time que acaba se tornando um pouco dependente do talento do atual artilheiro do Cruzeiro, juntamente com o Wellingol.

Agora é aguardar o resultado dos exames.


Clássico será em Uberlândia: Bom ou ruim?

Mas é claro que o Cruzeiro não abriria mão do direito reservado a ele, em reunião com o Atlético, ainda no primeiro turno, de ter o Clássico só com a torcida azul!

Veja o que Dimas Fonseca disse:
“Ficou decidido que o jogo vai contar com torcida única, fazendo valer o compromisso do primeiro turno, que consta inclusive da ata da reunião feita na Federação Mineira de Futebol (FMF). A Polícia Militar nos dará total cobertura. Nós faremos ampla divulgação e pediremos ao Atlético-MG que faça o mesmo”

O fato em discussão era apenas em qual estádio seria, o que já foi definido:

Parque do Sabiá, 42 mil ingressos para a China Azul lotar o caldeirão.

O clássico onde o Galo foi o mandante aconteceu na Arena do Jacaré em Sete Lagoas/MG, onde Wellington Paulista fez um golaço e calou a boca da torcida presente. O jogo terminou em sem gols para o adversário.

Mas para a torcida Belo Horizontina e da região metropolitana, isso é bom ou ruim?

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Retorno de Diego Renan


O lateral esquerdo celeste Diego Renan divulgou no seu Twitter que seu ombro já está melhor. O jogador que deslocou a clavícula no jogo contra o Atlético-GO torce para estar liberado para o próximo jogo contra o Grêmio.

E nós torcemos por isso também!

Em qual Estádio vamos dar a volta Olímpica?



Considerando a hipótese do Cruzeirão jogar com o Palmeiras (jogo da última rodada celeste) pelo título, onde o Clube deveria mandar o jogo?

Responda a enquete do lado direito da página, escolhendo seu estádio favorito para dar a Volta Olímpica!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Cruzeiro rumo ao título

O site do Globo Esporte fez uma comparação bastante justa em relação ao Cruzeiro de 2010 e o Cruzeiro campeão da Tríplice Coroa em 2003.

E para relembrar os velhos tempos postamos aqui o jogo que foi considerado fundamental para o título de 2003.

Clássico Cruzeiro x Atlético poderá ser em Uberlândia

Na próxima quarta-feira, as 9:30h, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca se reunirá com as autoridades responsáveis em Uberlândia para discutir a possibilidade do Clássico Atlético x Cruzeiro, na 31º rodada do brasileirão, ser no Parque do Sabiá. Mas, mesmo sendo neste estádio, que é bem maior que a Arena do Jacaré, o clássico será de torcida única do Cruzeirão.

O caldeirão vai ferver!!! Vamos quebrar recorde de público de novo!!!

Abre a copa Mineirão!

Galera, todos sabemos que Minas Gerais saiu na frente na adaptação para a Copa do Mundo 2010. Portanto, o movimento Abre a copa mineirão serve para dar o crédito a quem é de direito.

Assine o abaixo assinado clicando no ícone aí do lado direito do blogão, para trazer essa festa pra cá!

Os Cruzeirenses apoiam: Abre a Copa Mineirão!

A profecia atleticana.

No ano de 2009, mais específicamente no mês de julho, depois da final da Libertadores, o que os Cruzeirenses mais ouviram dos Atleticanos foi: "_Fica frio, dias melhores Verón." (não teve graça), mas não é que eles estavam certinhos?!

Veja só:
Crédito: Duke
dukechargista.com.br

domingo, 10 de outubro de 2010

♪♫ô, o Campeão voltou!♫♪

E quem vence o duelo de hermanos de hoje? Montillo!
Que passe foi aquele para o Wellingol marcar?! E que cabeçada de classe foi a do nosso camisa 9?!

Vale a pena rever:


O cruzeirão assume a liderança do Brasileirão 2010 abrindo 5 pontos de vantagem em relação ao Timão, que tem jogo a menos, e 02 pontos do Flu.

O Wellinton Paulista, que voltou em grande estilo, ainda chutou uma bomba no travessão e fez outro de cabeça que foi anulado.

Vale destaque também para o Henrique, Fabrício e claro, para o Fábio, o melhor goleiro do Brasil!

O Caçapa saiu machucado, em um lance de disputa de bola aérea, caiu sobre a perna esquerda e sentiu na hora.

O Thiago Ribeiro também se machucou e saiu para a entrada do Farías, que não apareceu muito hoje.

Agora o próximo confronto do Cruzeiro Esporte Clube é contra o Grêmio/RS lá na casa deles. O Grêmio está em condições na tabela de sonhar com o título também, porém se perder para o time celeste, pode esquecer e se contentar com a SulAmericana.

Confiantes na competência do Cuca e na força do time e da china azul, digo sem medo de ser feliz: O Título de Campeão Brasileiro de 2010 é do Cruzeirão Exportação.

Agora é voltar para a casa e se preparar para o domingo que vem.

Imagem do busão da equipe em Uberlândia:

Foto: Roger Flores (por celular mesmo)



Motivo do jogo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010.

Local: Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)

Data: 10/10/2010, domingo.

Horário: 16h00.

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS).

Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA), Carlos Berkenbrock (SC).

Público: 22.812 pagantes.

Renda: R$ 607.365,00.

Duelo direto hoje: Cruzeiro x Fluminense

Hoje tem duelo de hermanos!

Montillo, no nosso Cruzeirão , já disputou 13 partidas, e fez 6 gols e 2 assistências.

O Conca já jogou 25 vezes pelo Flu, fez 3 gols e 17 assistências.

Porém o hermano tricolor errou 62 lançamentos contra 30 do hermano celeste.

Imagem: Lancenet

Os técnicos ainda não confirmaram oficialmente suas escalações. O Muricy treinou ontem com todos os seus titulares disponíveis e o Cruzeiro, apesar de ter viajado para Uberlândia/Mg ontem, cancelou o treino e liberou os jogadores para descansar no hotel.


Portanto,provavelmente vão entrar em campo hoje:


CRUZEIRO X FLUMINENSE

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia
Data: 10/10/2010 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Carlos Eugênio Simon/RS (Fifa)
Transmissão: Pay-per-view

sábado, 9 de outubro de 2010

Depois de umas férias de postagens, sabendo que voltaria com boas novas azuis, farei um breve retrospecto para atualização rápida e indolor:




Paramos quando o Cláudio Caçapa chegou e depois que passou mais de um ano da última postagem, depois de passar muita raiva com o Adilson Batista (que fez esse talento morgar no banco), volto falando dele mesmo, do Caçapão porque o cara é fera! Fez a diferença no time ao voltar, com direito a gol e tudo!



E pulando idas e vindas, chegadas e saídas como a do Bernardo (desperdício de talento, cobra falta quase tão bem quanto o Roger, ainda bem que está só emprestado) e do Guerrón (injustiça, nem precisa dizer mais nada).
Sorín aposentado, Fernandinho foi pro Galo, Kléber foi pro Palmeiras (Graças a Deus), Adilson Batista foi para o Corinthians (Aleluia) e o Cuca chegou na Toca da Raposa. Sob ares de desconfiança da torcida.


O Cuca chegou para reanimar a China Azul e pelo o que percebemos, os jogadores também se reanimaram... Hoje estamos em segundo no Brasileirão, amanhã temos confronto direto com o atual líder - Fluminense - e sabemos que vamos ganhar a liderança nessa partida. Nosso elenco é, sem medo de falar demais, o mais completo do Brasil e o único com fôlego suficiente para aguentar a maratona desse campeonato até o final.

O atual técnico provou que tem visão apurada para ver os talentos e sugeriu a contratação do nosso atual melhor jogador: Montillo. O moço jogou 13 partidas e fez 6 gols!!! Mas legal mesmo é a comemoração dele que já rendeu um apelido: Cavaleiro Azul.

Nesse meio tempo também chegou o Farías, com pinta de Anthony Kiedis, aquele do Red Hot Chilli Peppers. Vejam só a semelhança:


Bom, dito tudo isso, resume-se a nossa meta: Brasileirão!!!
Para o ano que vem: Fica Cuca, queremos o tri da Libertadores!