Busca no blog

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Preparativos do Cruzeiro para 2011

As coisas andam movimentadas no Cruzeiro. 

Agora somos oficialmente Bi Campeões Brasileiros: 1966 e 2003. A CBF homologou os títulos de vencedor da Taça de Prata (Taça Brasil) e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa disputados entre 1959 e 1970 como campeões brasileiros.

Quanto ao atual time, comecemos pelo Jonathan que ficou tão desesperado para se tornar um "Menino da Vila" que até reduziu o seu salário. Bom, já foi, pelo menos a metade dele. O Perrela vendeu 50% dos direitos do rapaz para o Santos por aproximadamente R$4,4 milhões. A outra metade continua sendo nossa porque o menino ainda tem futuro na Europa, né...

Quem poderá assumir a lateral direita? Bom, Diego Renan é originalmente lateral direito, mas, vamos deixar ele quieto onde ele está, lá na esquerda. Temos o Rômulo que precisa melhorar muito seus passes, Marcos e Apodi estão de volta, mas acredito que não ficarão muito tempo na toca.

E por falar em tempo na toca, os meninos da base fizeram o dever de casa, fora de casa! Ganharam o Sub20 disputado no sul do Brasil e trouxeram junto com o troféu a artilharia e o posto de melhor jogador do campeonato. Ambos os méritos foram do atacante Thiaguinho. Também foram muito bem na competição o Goleiro Douglas Pires que defendeu 2 penaltis, o centroavante Sebá e o volante Anderson Uchôa.

O Cuca acendeu a esperança dos meninos para 2011 dizendo que está entre as prioridades valorizar a prata da casa. Que bom, pois estamos presenciando a dificuldade do Cruzeirão de trazer bons jogadores para montar o elenco do ano que vem.

Não gosto de falar sobre especulações, mas é impossível não citar o possível retorno do Kléber, e pior, a troco do Farías e do Bernardo. E é claro que o Felipão quer esta troca: Ele conhece o nível do Farías quando está em ritmo de jogo e sabe que o que ele fez no Cruzeiro não é nem 30% do que ele é capaz de fazer.

Já o Kléber, quando passou pela Toca,mostrou que faz muito barulho, muita polêmica mas que no fim das contas é um Gladiador de lata: Não dá para contar com ele na hora da decisão. Uma pena é que a maior parte dos torcedores pensa assim mas não é ouvida pelo Clube. E nessa brincadeira, cheguei até a ouvir uma emissora de rádio de esporte de Minas colocando-o num pedestal e dizendo que entre ele o Rafael Moura, o Cruzeiro deveria optar por ele. 

Somando o atacante Rafael Moura, com o goleirão alemão Oliver Kahn, teremos como resultado o He-Man, personagem de desenho animado dos anos 90.
Quanto ao Rafael Moura, ô novelinha chata: Envolve um monte de gente, alvoroça a torcida e a mídia e todos nós já sabemos que no final o rapaz vem para Belo Horizonte sim.

E para finalizar, estão a caminho da Toca: Dudu, meio campista do Coritiba e Eliandro que é atacante do Sport. Há negociação com o Caio, meio campo do Havaí e dizem que Robert está indo para o Monterrey e o Prediger , retornando para Portugal. O Cruzeiro demonstrou interesse no Pierre do Palmeiras e no zagueiro Victorino do Universidad de Chile. Elicarlos está sendo sondado pelo Figueirense e o Fabrício pelo Santos (engraçadinho o Adilson Batista, né? ). 

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O caldeirão vai ferver: A Arena do Jacaré vai virar a La Bomborena.

Na Copa Santander Libertadores, a participação de times argentinos e brasileiros, além de garantida é fundamental para um torneio emocionante. Sabemos o quanto é empolgante ter um Cruzeiro x Estudiantes logo no início do campeonato.

Sabemos também que a característica principal dos hermanos, além da tradicional catimba argentina, é o formato dos estádios: A maioria dos gramados é próximo da torcida, os campos são pequenos e o lugar vira um caldeirão.  O estádio La Bombonera, do Boca Juniors tem capacidade para 49.000 pessoas e o gramado tem a dimensão mínima permitida pela Fifa: 105m x 68m. 

Nesta edição da copa, o Cruzeirão continua sem o Mineirão que está fechado para reforma da Copa do Mundo mas pode optar por jogar em um campo com características hermanas: A Arena do Jacaré. Com capacidade para 25.000 pessoas porém com gramado com as mesmas dimensões do Mineirão, o time Celeste poderá fazer um Caldeirão. Podemos dizer que será a nossa La Bomborena (la bombonera c/ arena), e com direito a feras argentinos do nosso lado: Montillo e Farías.


domingo, 5 de dezembro de 2010

Passaporte Libertadores 2011: Eu vou!

LIBERTADORES 2011! EU VOU!

Carimbe também seu passaporte!
Soy loco por Tri América!


PARABÉNS CRUZEIRO! VICE CAMPEÃO BRASILEIRO 2010!
Nossos Guerreiros, Nossa Força.


Credito imagem: globoesporte.globo.com/platb/bolanascostas/

sábado, 4 de dezembro de 2010

Cruzeiro x Palmeiras: Tudo pode acontecer!

Ter dinheiro deve ser bom... O Perrela conseguiu efeito suspensivo na punição do Cuca para que ele possa ficar na beira no gramado nesta última rodada do Brasileirão:


Cuca também já deixou claro que todos os jogadores seguirão para a Arena do Jacaré (suspensos, contundidos, todos). Alegou que, como tudo pode acontecer, quer que todos estejam lá para comemorar, se for o caso.

Quanto a escalação, estas foram as palavras do Cuca em entrevista para o site Cruzeiro.com: _"Está definido. É a mesma equipe que jogou lá com o Flamengo, o mesmo posicionamento, só sai o Jonathan e entra o Rômulo."


Sendo assim, vamos aos titulares e reservas que seguem, amanhã depois do almoço, para Sete Lagoas:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan,Rômulo e Pablo
Zagueiros: Edcarlos e Léo
Volantes: Everton, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Montillo, Roger e Pedro Ken
Atacantes: Farías, Thiago Ribeiro, Wallyson e Wellington Paulista




























O Cruzeirão vai com força máxima para ganhar o jogo e fazer a sua parte, o que não podemos dizer do Palmeiras. O Felipão já deu férias para os goleiros Marcos e Deola,Kléber, entre outros e a delegação que vem para Minas Gerais será composta apenas de reservas (alguns, reservas dos reservas).

O jogo será Domingo, 05/12/10, ás 17:00, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, pela 38º rodada do Campeonato Brasileiro que se encerra.

China Azul, amanhã, além de Cruzeirenses somos torcedores do Guarani e do Goiás desde criança, hein!

Até a volta, Olímpica de preferência!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Será que o Cuca fica no Cruzeiro? Pois deveria.


Com histórico de tirar times da lama e depois sair por razões banais, Cuca pegou o Cruzeiro quase entrando em crise (quem se lembra do Adilson Batista?) e levou a Libertadores, com chance de vencer o Brasileirão. 

Perrela, por sua vez, tem histórico de contratar salvadores e depois trocar de técnico por razões idiotas (quem se lembra do Dorival Jr.?)


Veja a seguir os motivos que a torcida têm para não deixar que o Cuca deixe a Raposa:


Quem é o Cuca?

Alexi Stival Beludo, conhecido como Cuca (Curitiba, 7 de junho de 1963), é um ex-futebolista e hoje treinador brasileiro. Atualmente é técnico do Cruzeiro.


O Cuca, quando jogador de futebol atuou pelo Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos e encerrou a carreira no Coritiba. Se tornou treinador dois anos após parar de jogar: Começou treinando times pouco conhecidos até que foi convidado a treinar o Goiás em 2003.

O Goiás estava em último lugar da tabela porém o Cuca, de alguma forma, terminou o campeonato em 9º lugar levando o time que tinha pesadelos com o rebaixamento para a Copa Sul-Americana.



Depois deste feito, o São Paulo, que estava enfrentando uma crise em 2004 convidou o Cuca para assumir o elenco. 



Resultado: Foi até as semi-finais da Copa Libertadores quando saiu para o Once Caldas. Como o clima com a diretoria pesou, ele saiu do time em Junho/2004 mas deixou para trás contratações como Danilo, Grafite, Josué e Mineiro que levaram o São Paulo a conquistar a Libertadores e o Mundial em 2005.


Em 2005 o Cuca não foi muito feliz nas suas passagens pelo Grêmio, São Caetano e Coritiba mas em 2006 assumiu o Botafogo



Cuca no Botafogo





Em 2007, o Botafogo era tido como o time de futebol mais vistoso no Brasil, e não foi à toa que aquela equipe liderou o Campeonato Brasileiro da 6ª até a 18ª rodada. No final, porém, o título acabou nas mãos do São Paulo, enquanto o Botafogo acabava a competição na nona posição.




Paralelamente ao declínio no Brasileiro, o Botafogo viveu o drama da eliminação na Copa Sul-Americana, quando foi derrotado nas oitavas-de-final para o River Plate. Vencendo a partida por 2x1 e com o adversário com dois jogadores a menos, o Botafogo acabou permitindo a virada do time argentino, o que acabou desencadeando o pedido de demissão de Cuca.


Fez milagres novamente nos dois anos que ficou no alvinegro e mais uma vez saiu deixando para tras contratacoes de peso como Dodô, Zé Roberto, Lúcio Flávio e Jorge Henrique.

O interessante foi que 03 jogos apos sair, reassumiu o Botafogo, levou o time a final do Campeonato Carioca mas perdeu para o Botafogo.

Em 2008 teve passagens traumaticas pelo Fluminense e Santos.



Quando foi demitido do Fla


Em 2009, Cuca acertou sua ida para o Flamengo, quando enfim conseguiu conquistar seu primeiro título expressivo na carreira, quando o Flamengo sagrou-se tri-campeão carioca diante do Botafogo. 


Em 22 de julho de 2009, Cuca foi demitido do time carioca, após trinta e nove jogos. No total, Cuca teve dezenove vitórias, treze empates e sete derrotas.








Cuca no Flu
Em 1 de setembro de 2009, Cuca foi anunciado novamente como novo treinador do Fluminense. No comando do Fluminense fez uma campanha incrível, talvez a mais importante de sua carreira. Quando chegou ao clube, o Fluminense era dado como rebaixado para Serie B. Matemáticos calculavam 98% de chance de rebaixamento. 

Foi nesse contexto que Cuca liderou o clube, que depois de ter trocado de técnico 4 vezes no mesmo ano, conseguiu a façanha: a fuga do rebaixamento em 2009. No mesmo ano, Cuca ainda conseguiu o vice-campeonato Sul-Americano.

Porém, em 19 de abril de 2010, com o fracasso da equipe no Campeonato Carioca, foi demitido.



Cruzeiro
Soco na mesa depois do Corinthians x Cruzeiro
Em 8 de junho, Cuca foi anunciado como treinador do Cruzeiro, com contrato até dezembro de 2011. Logo em sua estréia a equipe mineira conseguiu uma vitória de 2 a 0 sobre o Atlético do Paraná. Durante os primeiros jogos, o trabalho de Cuca destacou-se pela melhoria da defesa da equipe. Em seis partidas, foram apenas 3 gols sofridos. Conseguiu classificar o cruzeiro na libertadores de 2011 na vitoria sobre o vasco em 21 de novembro de 3 a 1.