Busca no blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

1ª Jogo oficial do ano, Cruzeiro vence Caldense sem fazer muito esforço

O jogo realizado pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro 2011, com vitória tranquila na Arena do Jacaré. Cruzeiro 3 x 0 Caldense com gols de WP9(pênalti), Diego Renan e Dudu.

Veja os melhores momentos do jogo com imagens da Sportv.




domingo, 30 de janeiro de 2011

Vai começar a festa

Camisas com novos patrocinadores preparadas, bandeira a postos e vamo que vamo!
Enfim futebol!
Depois de assistirmos todas as idas e vindas de jogadores, mais idas do que vindas, a temporada enfim começou.

No amistoso entre Uberlândia 0 x 3 Cruzeiro, no Parque do Sabiá, a China Azul pode perceber o desenho do time principal de Cuca para a maratona - Mineiro, Brasileiro, Libertadores - e também identificar o principal rival do Cruzeiro no Mineiro deste ano: O calor.

O Campeonato Mineiro começa pra nós hoje, 30/11, e estreamos contra a Caldense. E no final das contas, o time ficou assim:

Goleiro: Fábio, que inclusive está prestes a assumir uma marca histórica na Toca: Ser o 2º goleiro com maior número de jogos com a camisa celeste. Contra a Caldense ele completará 368 jogos e vai igualar com o Geraldo II. Para atingir o Raul, que é o defensor com o maior número de jogos com a camisa celeste, Fábio terá de jogar mais 189 partidas.

Os goleiros que mais atuaram pelo Cruzeiro:

1 - Raul - 557 jogos 2 - Geraldo II - 368 jogos 3 - Fábio- 367 jogos 4 - Dida - 306 jogos 5 - Geraldo I - 276 jogos 6 - Paulo César - 264 jogos 7 - Luiz Antônio - 241 jogos 8 - Hélio - 207 jogos 9 - Vítor - 183 jogos 10 - Gomes (década de 80) - 180 jogos

Zagueiros: Edcarlos, Fabrício Carioca (bom, ele quer ser chamado assim), Gil e Léo. (Teria um Victorino aqui, mas ficou no 0 x 0, e nada da contratação até agora).

Laterais: Diego Renan (que fez o 1º gol azul do ano, no amistoso contra o Uberlândia!), Rômulo e Pablo

Volantes: Anderson Uchôa (aquele da base), Henrique, Marquinhos Paraná (que machucou o tornozelo) e Pedro Ken

Meias: Dudu (também da base), Gilberto (que deixou o Roger com ciúmes) e Montillo

Atacantes: Reis (O novato já entrou com moral de titular) , Thiago Ribeiro, Wallyson e Wellington Paulista (Que estava indo para o Qtar,mas a negociação melou).

Você sentiu falta de alguns jogadores? Pois é, cadê o Farias? Este sumiu desde o boato que ele teria expressado a vontade de ir para o Estudiantes.

E o Roger? Este reclamou em uma entrevista coletiva de ser reserva, o Cuca respondeu dizendo que ele não é o titular porque não está entre os melhores e depois disso ele não treinou nem entre os reservas. Dizem que ele reclamou dores no músculo adutor (da coxa).Que dorzinha oportuna, não?

E aqueles menos falados? Everton: Foi emprestado para o Grêmio, que por sua vez o devolveu por ter uma lesão. Bernardo: Estava emprestado no Goiás e agora vai para o Vasco. Camilo e Reinaldo Alagoano foram para o Mirassol. Camilo foi, não acertou salário, voltou e foi para o América/MG juntamente com Eliandro. Kieza foi para o Náutico, Anselmo vai para o Oeste (que disputa o Paulistão) e aff, por fim, o goleiro Douglas Borges vai para o Guarani de Divinópolis. Todos estão emprestados até 31/12/11.

Mas o facão ainda não acabou de passar. A informação do diretor de futebol Dimas Fonseca é que o treinador Cuca vai enxugar ainda mais o time que tem atualmente 31 jogadores.

Inclusive, uma das vítimas deste facão já acertou com outro clube: Cláudio Caçapa voltará para a França para defender o Evian, um time da 2º divisão francesa.

Quanto ao caso Leonardo Silva, o juíz da 36ª vara do TRT-MG extinguiu a ação. Bom, é normal juízes prejudicarem o Cruzeiro, seja qual tipo de juíz for... Mas o Cruzeiro informou que vai acionar o rapazinho na justiça novamente. Vamos aguardar o desfecho desta novela.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Os últimos dias foram bastante agitados nos bastidores da Toca II

O começo de 2011 foi bastante agitado, Leonardo Silva, após 6 meses de inatividade, foi procurado pela cúpula celeste para prorrogar seu vínculo com a Raposa. O jogador, por sua vez, não demonstrou interesse na sua renovação, embora, por lei, seria obrigado a renovar pelo período de inatividade. Quando a novela parecia não  ter fim, surge um capítulo desagradável: Leonardo Silva é anunciado como reforço do outro lado da lagoa, pegando todos de surpresa, pois tanto Dimas Fonseca como o técnico Cuca haviam falado que estavam fazendo de tudo para que ele permanecesse na Toca. Perrela, atraves do departamento júridico do Cruzeiro, acionou a justiça do trabalho, onde o clube pleiteia um indenização pela quebra do contrato de trabalho.As surpresas não paravam por aí: depois de anunciar a demissão de Cláudio Caçapa e Fabinho e a imprensa nacional publicar que o Cruzeiro estaria com dificuldades financeiras, o presidente Zezé Perrella apareceu para explicar a verdadeira situação do clube. 

O dirigente foi bastante enfático ao dizer que na sua gestão de 15 anos, o Cruzeiro, ao lado do São Paulo, é o clube que possui as finanças mais enxutas do Brasil, nunca houve atrasos de salários do jogadores e que não havia contratado ainda pois o balanço do ano de 2010 foi positivo, com isso, a base vice campeã brasileira pôde ser mantida como uma das mais fortes equipes do Brasil.

O presidente também apresentou novidades: As contratações dos jogadores Naldo, zagueiro, ex-Ponte Preta; Giovane, lateral-direto e volante, revelado por um time do interior de Goiás, sendo destaque do clube, por isso o Cruzeiro aposta nesta promessa; Leandro Guerreiro, volante, ex-Botafogo, jogador indicado pelo técnico Cuca, essa contratação foi elogiada pelo técnico Ney Franco da seleção sub20,por se tratar de um jogador de grupo, dedicado, que joga para o time; André Dias, 29 anos, teve uma boa passagem pelo Vasco da Gama, onde formou dupla de ataque com Romário durante um bom tempo, estava no Qtar recuperando-se de uma contusão, assinou por 6 meses com o direito de renovação por igual período; Fabrício Dornelas, zagueiro, ex-Flamengo e Palmeiras, uma outra boa aposta do clube Mineiro, pois se trata de um jogador jovem, versátil, com diferencial por ser um jogador canhoto e com histórico de também atuar na lateral esquerda; Ortigoza, é mais uma aposta da diretoria Celeste para o ataque, o jogador teve uma boa passagem pelo Palmeiras, e estava na Koréia, veio por empréstimo de 1 ano, com 50% do passe fixado (US$2,5milhões), um jogador que apesar de jovem possui experiência internacional, é titular da seleção do Paraguai, o que é bom, já que o time vai disputar a 4ª Copa Libertadores consecultiva.


Contratações da Raposa 2011

Por outro lado, o mandatário da Raposa anunciou a possível transferência do atacante Wellington Paulista, para o Al Rayyan do Qtar. O clube apresentou uma proposta e aguarda até  segunda (17/01/11). Foi confirmado também a sondagem de outros três grandes clubes da Europa. Zezé Perrela ressaltou que , caso haja a saída de WP9, será feita a contratação de um novo atacante. 


Vamos aguardar;


Saudações celestes.