Busca no blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

Cruzeiro o caminho do penta

A busca do Cruzeiro pelo pentacampeonato da Copa do Brasil começa no dia 7 de março, quarta-feira, contra o Rio Branco, às 22h, no Acre. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira as datas da primeira fase do torneio. Se houver necessidade, a partida de volta vai acontecer no dia 22, quinta, às 19h30.
Passando pela primeira fase, o time celeste poderá enfrentar Chapecoense (SC) ou São Matheus (ES). O Atlético-PR pode ser também um futuro adversário, mas nas oitavas de final.
Depois disso, a Raposa pode enfrentar os grandes times do Brasil, como Palmeiras, Grêmio e também, equipes da Segunda Divisão, como Ceará e Paraná.
Cruzeiro e Atlético-MG podem se cruzar somente na final. Outras equipes que os celestes podem encontrar na final são São Paulo e Botafogo.(detalhes o Atlético nunca chega,Botafogo e outro coitado e o São Paulo já sabe como e decidir copa do Brasil com a gente)

Veja as fases

Primeira fase: Cruzeiro x Rio Branco-AC (Série C)
Segunda fase: Cruzeiro x Chapecoense (Série C)
Oitavas de final: Cruzeiro x Atlético-PR/ Criciúma (Série B) ou Madureira (Série C)
Quartas de final: Cruzeiro x Ceará/ Palmeiras (Série A), América-RN/ Paraná (Série B) ou Luverdense (Série C)Semifinal: Bahia/ Grêmio/ Náutico/ Portuguesa (Série A), Ipatinga (Série B) ou Cuiabá/ Fortaleza (Série C)

Montillo e carazo receberam homenagem

Ídolos do torcedor de suas gerações, o espanhol Fernando Carazo e o argentino Walter Montillo são os maiores artilheiros estrangeiros da gloriosa história de 91 anos do Cruzeiro Esporte Clube. Carazo, sempre jogando com a camisa verde, vermelha e branca do Palestra Itália, disputou 113 jogos e marcou 44 gols. Já Montillo, com o uniforme azul e branco do Cruzeiro, fez 81 partidas e 30 gols.
As famílias dos dois ídolos cinco estrelas serão homenageadas pela diretoria do Cruzeiro antes do jogo contra o América-T.O., neste sábado, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
Carazo iniciou sua carreira no Tapira, clube amador de São Paulo. Teve passagens por outros times de pequeno porte, como Antarctica e Linhagens, ambos também de São Paulo, antes de jogar pelo Palmeiras, em 1927. Um ano depois, transferiu-se para o Cruzeiro, ainda denominado Palestra Itália, onde ficou até 1933, na sua primeira passagem pelo clube mineiro. As outras duas vezes em que defendeu o Palestra foi de 1936 a 1937 e de 1940 e 1942.
Contratado em julho de 2010 ao Universidad de Chile, Montillo caiu rapidamente nas graças do torcedor cinco estrelas. Suas excelentes atuações pelo clube de Belo Horizonte o credenciaram como um dos principais jogadores do futebol brasileiro na atualidade.