Busca no blog

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O caldeirão vai ferver: A Arena do Jacaré vai virar a La Bomborena.

Na Copa Santander Libertadores, a participação de times argentinos e brasileiros, além de garantida é fundamental para um torneio emocionante. Sabemos o quanto é empolgante ter um Cruzeiro x Estudiantes logo no início do campeonato.

Sabemos também que a característica principal dos hermanos, além da tradicional catimba argentina, é o formato dos estádios: A maioria dos gramados é próximo da torcida, os campos são pequenos e o lugar vira um caldeirão.  O estádio La Bombonera, do Boca Juniors tem capacidade para 49.000 pessoas e o gramado tem a dimensão mínima permitida pela Fifa: 105m x 68m. 

Nesta edição da copa, o Cruzeirão continua sem o Mineirão que está fechado para reforma da Copa do Mundo mas pode optar por jogar em um campo com características hermanas: A Arena do Jacaré. Com capacidade para 25.000 pessoas porém com gramado com as mesmas dimensões do Mineirão, o time Celeste poderá fazer um Caldeirão. Podemos dizer que será a nossa La Bomborena (la bombonera c/ arena), e com direito a feras argentinos do nosso lado: Montillo e Farías.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí Cruzeirense, o que você acha disso?