Busca no blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Será que o Cuca fica no Cruzeiro? Pois deveria.


Com histórico de tirar times da lama e depois sair por razões banais, Cuca pegou o Cruzeiro quase entrando em crise (quem se lembra do Adilson Batista?) e levou a Libertadores, com chance de vencer o Brasileirão. 

Perrela, por sua vez, tem histórico de contratar salvadores e depois trocar de técnico por razões idiotas (quem se lembra do Dorival Jr.?)


Veja a seguir os motivos que a torcida têm para não deixar que o Cuca deixe a Raposa:


Quem é o Cuca?

Alexi Stival Beludo, conhecido como Cuca (Curitiba, 7 de junho de 1963), é um ex-futebolista e hoje treinador brasileiro. Atualmente é técnico do Cruzeiro.


O Cuca, quando jogador de futebol atuou pelo Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos e encerrou a carreira no Coritiba. Se tornou treinador dois anos após parar de jogar: Começou treinando times pouco conhecidos até que foi convidado a treinar o Goiás em 2003.

O Goiás estava em último lugar da tabela porém o Cuca, de alguma forma, terminou o campeonato em 9º lugar levando o time que tinha pesadelos com o rebaixamento para a Copa Sul-Americana.



Depois deste feito, o São Paulo, que estava enfrentando uma crise em 2004 convidou o Cuca para assumir o elenco. 



Resultado: Foi até as semi-finais da Copa Libertadores quando saiu para o Once Caldas. Como o clima com a diretoria pesou, ele saiu do time em Junho/2004 mas deixou para trás contratações como Danilo, Grafite, Josué e Mineiro que levaram o São Paulo a conquistar a Libertadores e o Mundial em 2005.


Em 2005 o Cuca não foi muito feliz nas suas passagens pelo Grêmio, São Caetano e Coritiba mas em 2006 assumiu o Botafogo



Cuca no Botafogo





Em 2007, o Botafogo era tido como o time de futebol mais vistoso no Brasil, e não foi à toa que aquela equipe liderou o Campeonato Brasileiro da 6ª até a 18ª rodada. No final, porém, o título acabou nas mãos do São Paulo, enquanto o Botafogo acabava a competição na nona posição.




Paralelamente ao declínio no Brasileiro, o Botafogo viveu o drama da eliminação na Copa Sul-Americana, quando foi derrotado nas oitavas-de-final para o River Plate. Vencendo a partida por 2x1 e com o adversário com dois jogadores a menos, o Botafogo acabou permitindo a virada do time argentino, o que acabou desencadeando o pedido de demissão de Cuca.


Fez milagres novamente nos dois anos que ficou no alvinegro e mais uma vez saiu deixando para tras contratacoes de peso como Dodô, Zé Roberto, Lúcio Flávio e Jorge Henrique.

O interessante foi que 03 jogos apos sair, reassumiu o Botafogo, levou o time a final do Campeonato Carioca mas perdeu para o Botafogo.

Em 2008 teve passagens traumaticas pelo Fluminense e Santos.



Quando foi demitido do Fla


Em 2009, Cuca acertou sua ida para o Flamengo, quando enfim conseguiu conquistar seu primeiro título expressivo na carreira, quando o Flamengo sagrou-se tri-campeão carioca diante do Botafogo. 


Em 22 de julho de 2009, Cuca foi demitido do time carioca, após trinta e nove jogos. No total, Cuca teve dezenove vitórias, treze empates e sete derrotas.








Cuca no Flu
Em 1 de setembro de 2009, Cuca foi anunciado novamente como novo treinador do Fluminense. No comando do Fluminense fez uma campanha incrível, talvez a mais importante de sua carreira. Quando chegou ao clube, o Fluminense era dado como rebaixado para Serie B. Matemáticos calculavam 98% de chance de rebaixamento. 

Foi nesse contexto que Cuca liderou o clube, que depois de ter trocado de técnico 4 vezes no mesmo ano, conseguiu a façanha: a fuga do rebaixamento em 2009. No mesmo ano, Cuca ainda conseguiu o vice-campeonato Sul-Americano.

Porém, em 19 de abril de 2010, com o fracasso da equipe no Campeonato Carioca, foi demitido.



Cruzeiro
Soco na mesa depois do Corinthians x Cruzeiro
Em 8 de junho, Cuca foi anunciado como treinador do Cruzeiro, com contrato até dezembro de 2011. Logo em sua estréia a equipe mineira conseguiu uma vitória de 2 a 0 sobre o Atlético do Paraná. Durante os primeiros jogos, o trabalho de Cuca destacou-se pela melhoria da defesa da equipe. Em seis partidas, foram apenas 3 gols sofridos. Conseguiu classificar o cruzeiro na libertadores de 2011 na vitoria sobre o vasco em 21 de novembro de 3 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí Cruzeirense, o que você acha disso?