Busca no blog

sábado, 23 de abril de 2011

Raposa encara América-TO, em Teófilo Otoni, na abertura da semifinal do Mineiro


Da Toca II

Cláudio Antonio

Time de melhor campanha nas duas competições que disputa até agora na temporada, Copa Santander Libertadores e Campeonato Mineiro BMG, o Cruzeiro inicia, sábado, contra o América-TO, uma série de jogos decisivos. O time do técnico Cuca enfrenta o América-TO, às 18h30, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, na primeira partida da semifinal do campeonato estadual.

Dando sequência à maratona de mata-matas, na próxima quarta-feira, o time celeste pega o Once Caldas, na Colômbia, pelas oitavas de final da Copa Santander Libertadores. No outro domingo, faz a segunda partida da semifinal do Mineiro, contra o América-TO, em Sete Lagoas, e, na quarta-feira seguinte, disputa a o jogo de volta da competição continental.

Por ter terminado a primeira fase do Mineiro na liderança, a Raposa tem a vantagem de garantir a vaga na final em caso de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, o que também acontecerá na decisão, caso a equipe estrelada elimine o América-TO.

Apesar da proximidade com o jogo pela Libertadores, os atletas da Raposa estão completamente concentrados e focados na semifinal do Mineiro, contra o América-TO.

“São duas competições diferente e o momento é de pensarmos somente no Campeonato Mineiro. Só depois do jogo contra o América-TO, que vamos nos concentrar nossas atenções para enfrentar o Once Caldas, pela Libertadores”, afirmou o volante Marquinhos Paraná.

O atleta espera muitas dificuldades diante do time do interior de Minas Gerais e ressaltou a importância de um bom resultado na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro BMG.

“Esperamos um jogo duro, já jogamos lá e precisamos jogar mais uma vez com consciência, fazer o que o Cuca pede para a gente ir em busca de um bom resultado. O América-TO tem um bom time e sabemos das dificuldades que teremos em jogar contra eles lá em Teófilo Otoni”, declarou o atleta estrelado.

“ Temos que jogar futebol mesmo, com aquela marcação que demonstramos no jogo passado e fazer um bom jogo. Importante é isso, fazermos um bom jogo e procurarmos a vitória do começo ao fim”, finalizou.
O técnico Cuca vai escalar força máxima para enfrentar o América-TO e contará com os retornos do atacante Thiago Ribeiro e dos meias Roger e Gilberto. Thiago Ribeiro volta ao time depois de cumprir suspensão pelos três cartões amarelos na vitória por 1 x 0 sobre o Uberaba e Roger e Gilberto foram resguardados da partida contra o time do Triângulo Mineiro.

Já o zagueiro uruguaio Mauricio Victorino continua de fora da equipe. O atleta, que não enfrentou o Uberaba, ainda se recupera de uma contratura na coxa esquerda e também não poderá enfrentar o América-TO.

AMÉRICA-TO X CRUZEIRO

Motivo: 1º jogo da semifinal do Campeonato Mineiro BMG
Local: estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni
Data: 23/04/2011 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento-AL (Asp. FIFA)
Transmissão: Pay-per-view

Fonte: Cruzeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí Cruzeirense, o que você acha disso?