Busca no blog

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Preparativos do Cruzeiro para 2011

As coisas andam movimentadas no Cruzeiro. 

Agora somos oficialmente Bi Campeões Brasileiros: 1966 e 2003. A CBF homologou os títulos de vencedor da Taça de Prata (Taça Brasil) e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa disputados entre 1959 e 1970 como campeões brasileiros.

Quanto ao atual time, comecemos pelo Jonathan que ficou tão desesperado para se tornar um "Menino da Vila" que até reduziu o seu salário. Bom, já foi, pelo menos a metade dele. O Perrela vendeu 50% dos direitos do rapaz para o Santos por aproximadamente R$4,4 milhões. A outra metade continua sendo nossa porque o menino ainda tem futuro na Europa, né...

Quem poderá assumir a lateral direita? Bom, Diego Renan é originalmente lateral direito, mas, vamos deixar ele quieto onde ele está, lá na esquerda. Temos o Rômulo que precisa melhorar muito seus passes, Marcos e Apodi estão de volta, mas acredito que não ficarão muito tempo na toca.

E por falar em tempo na toca, os meninos da base fizeram o dever de casa, fora de casa! Ganharam o Sub20 disputado no sul do Brasil e trouxeram junto com o troféu a artilharia e o posto de melhor jogador do campeonato. Ambos os méritos foram do atacante Thiaguinho. Também foram muito bem na competição o Goleiro Douglas Pires que defendeu 2 penaltis, o centroavante Sebá e o volante Anderson Uchôa.

O Cuca acendeu a esperança dos meninos para 2011 dizendo que está entre as prioridades valorizar a prata da casa. Que bom, pois estamos presenciando a dificuldade do Cruzeirão de trazer bons jogadores para montar o elenco do ano que vem.

Não gosto de falar sobre especulações, mas é impossível não citar o possível retorno do Kléber, e pior, a troco do Farías e do Bernardo. E é claro que o Felipão quer esta troca: Ele conhece o nível do Farías quando está em ritmo de jogo e sabe que o que ele fez no Cruzeiro não é nem 30% do que ele é capaz de fazer.

Já o Kléber, quando passou pela Toca,mostrou que faz muito barulho, muita polêmica mas que no fim das contas é um Gladiador de lata: Não dá para contar com ele na hora da decisão. Uma pena é que a maior parte dos torcedores pensa assim mas não é ouvida pelo Clube. E nessa brincadeira, cheguei até a ouvir uma emissora de rádio de esporte de Minas colocando-o num pedestal e dizendo que entre ele o Rafael Moura, o Cruzeiro deveria optar por ele. 

Somando o atacante Rafael Moura, com o goleirão alemão Oliver Kahn, teremos como resultado o He-Man, personagem de desenho animado dos anos 90.
Quanto ao Rafael Moura, ô novelinha chata: Envolve um monte de gente, alvoroça a torcida e a mídia e todos nós já sabemos que no final o rapaz vem para Belo Horizonte sim.

E para finalizar, estão a caminho da Toca: Dudu, meio campista do Coritiba e Eliandro que é atacante do Sport. Há negociação com o Caio, meio campo do Havaí e dizem que Robert está indo para o Monterrey e o Prediger , retornando para Portugal. O Cruzeiro demonstrou interesse no Pierre do Palmeiras e no zagueiro Victorino do Universidad de Chile. Elicarlos está sendo sondado pelo Figueirense e o Fabrício pelo Santos (engraçadinho o Adilson Batista, né? ). 

Um comentário:

E aí Cruzeirense, o que você acha disso?