Busca no blog

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Os últimos dias foram bastante agitados nos bastidores da Toca II

O começo de 2011 foi bastante agitado, Leonardo Silva, após 6 meses de inatividade, foi procurado pela cúpula celeste para prorrogar seu vínculo com a Raposa. O jogador, por sua vez, não demonstrou interesse na sua renovação, embora, por lei, seria obrigado a renovar pelo período de inatividade. Quando a novela parecia não  ter fim, surge um capítulo desagradável: Leonardo Silva é anunciado como reforço do outro lado da lagoa, pegando todos de surpresa, pois tanto Dimas Fonseca como o técnico Cuca haviam falado que estavam fazendo de tudo para que ele permanecesse na Toca. Perrela, atraves do departamento júridico do Cruzeiro, acionou a justiça do trabalho, onde o clube pleiteia um indenização pela quebra do contrato de trabalho.As surpresas não paravam por aí: depois de anunciar a demissão de Cláudio Caçapa e Fabinho e a imprensa nacional publicar que o Cruzeiro estaria com dificuldades financeiras, o presidente Zezé Perrella apareceu para explicar a verdadeira situação do clube. 

O dirigente foi bastante enfático ao dizer que na sua gestão de 15 anos, o Cruzeiro, ao lado do São Paulo, é o clube que possui as finanças mais enxutas do Brasil, nunca houve atrasos de salários do jogadores e que não havia contratado ainda pois o balanço do ano de 2010 foi positivo, com isso, a base vice campeã brasileira pôde ser mantida como uma das mais fortes equipes do Brasil.

O presidente também apresentou novidades: As contratações dos jogadores Naldo, zagueiro, ex-Ponte Preta; Giovane, lateral-direto e volante, revelado por um time do interior de Goiás, sendo destaque do clube, por isso o Cruzeiro aposta nesta promessa; Leandro Guerreiro, volante, ex-Botafogo, jogador indicado pelo técnico Cuca, essa contratação foi elogiada pelo técnico Ney Franco da seleção sub20,por se tratar de um jogador de grupo, dedicado, que joga para o time; André Dias, 29 anos, teve uma boa passagem pelo Vasco da Gama, onde formou dupla de ataque com Romário durante um bom tempo, estava no Qtar recuperando-se de uma contusão, assinou por 6 meses com o direito de renovação por igual período; Fabrício Dornelas, zagueiro, ex-Flamengo e Palmeiras, uma outra boa aposta do clube Mineiro, pois se trata de um jogador jovem, versátil, com diferencial por ser um jogador canhoto e com histórico de também atuar na lateral esquerda; Ortigoza, é mais uma aposta da diretoria Celeste para o ataque, o jogador teve uma boa passagem pelo Palmeiras, e estava na Koréia, veio por empréstimo de 1 ano, com 50% do passe fixado (US$2,5milhões), um jogador que apesar de jovem possui experiência internacional, é titular da seleção do Paraguai, o que é bom, já que o time vai disputar a 4ª Copa Libertadores consecultiva.


Contratações da Raposa 2011

Por outro lado, o mandatário da Raposa anunciou a possível transferência do atacante Wellington Paulista, para o Al Rayyan do Qtar. O clube apresentou uma proposta e aguarda até  segunda (17/01/11). Foi confirmado também a sondagem de outros três grandes clubes da Europa. Zezé Perrela ressaltou que , caso haja a saída de WP9, será feita a contratação de um novo atacante. 


Vamos aguardar;


Saudações celestes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí Cruzeirense, o que você acha disso?