Busca no blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

Montillo e carazo receberam homenagem

Ídolos do torcedor de suas gerações, o espanhol Fernando Carazo e o argentino Walter Montillo são os maiores artilheiros estrangeiros da gloriosa história de 91 anos do Cruzeiro Esporte Clube. Carazo, sempre jogando com a camisa verde, vermelha e branca do Palestra Itália, disputou 113 jogos e marcou 44 gols. Já Montillo, com o uniforme azul e branco do Cruzeiro, fez 81 partidas e 30 gols.
As famílias dos dois ídolos cinco estrelas serão homenageadas pela diretoria do Cruzeiro antes do jogo contra o América-T.O., neste sábado, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
Carazo iniciou sua carreira no Tapira, clube amador de São Paulo. Teve passagens por outros times de pequeno porte, como Antarctica e Linhagens, ambos também de São Paulo, antes de jogar pelo Palmeiras, em 1927. Um ano depois, transferiu-se para o Cruzeiro, ainda denominado Palestra Itália, onde ficou até 1933, na sua primeira passagem pelo clube mineiro. As outras duas vezes em que defendeu o Palestra foi de 1936 a 1937 e de 1940 e 1942.
Contratado em julho de 2010 ao Universidad de Chile, Montillo caiu rapidamente nas graças do torcedor cinco estrelas. Suas excelentes atuações pelo clube de Belo Horizonte o credenciaram como um dos principais jogadores do futebol brasileiro na atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí Cruzeirense, o que você acha disso?